Postado em 15 de Abril de 2020 às 10h55

Saiba porque devemos apoiar os negócios locais

Cleiton Fossá | Vereador        Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se...

       Em momentos em que a incerteza e o medo nos fazem questionar como iremos nos manter financeiramente, neste cenário de crise na economia causada pelo novo coronavírus, deve se pautar a ideia de que somos todos um. Ou seja, devemos nos unir como um só, para juntos superarmos este quadro.

       Considerando que as classes mais afetadas são as baixas e médias, é preciso direcionar os olhares as pequenas empresas e a agricultura familiar. Comprar produtos e alimentos com pequenos empresários e agricultores é uma das alternativas que podem amenizar os efeitos da crise e ainda fortalecer a economia local.

       Se você consome e compra em pequenos negócios, você fortalece não somente a empresa, mas também proporciona o aumento da arrecadação de impostos para o município. Estes valores podem ser revertidos em melhorias na infraestrutura, segurança e condições de vida, beneficiando desta forma toda a população e promovendo o desenvolvimento social e econômico. Além disso, o consumo local afeta também o trânsito. Já que reduz os deslocamentos pela cidade e assim contribui também para o meio ambiente.

       Já no contexto da agricultura familiar, além de apoiar os pequenos produtores que também podem ser afetados pela crise, apostando nos alimentos não processados e industrializados você se alimenta de maneira saudável, fortalece seu organismo e se protege do vírus.

       Entidades do município de Erechim, Rio Grande do Sul, por exemplo, lançaram uma campanha para incentivar o consumidor a comprar no comércio local salientando que os pequenos negócios ajudam a comunidade, geram empregos e o dinheiro fica na cidade. O slogan da campanha é “Quando você escolhe o comércio local, todos ganham”.

       Sendo assim, é evidente a necessidade de nos unirmos e apoiarmos os negócios locais e consumir de maneira consciente. Na hora de comprar, lembre-se de que comprando nos pequenos negócios você fortalece a economia local e assim ajuda diminuir os impactos da crise.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Maioria da base do Governo Caramori mantém a abusiva taxa do lixo12/02/14 Chapecó - Oito vereadores da base do Governo Caramori rejeitaram o requerimento proposto pelo vereador Cleiton Fossá, subscrito pelos vereadores Nacir Marchesini, Marcilei Vignatti e Cleber Ceccon, que pedia a suspensão da cobrança da taxa de Resíduos Sólidos (TRC), popularmente conhecida como taxa de lixo, e que a administração municipal enviasse à Câmara de Vereadores um novo projeto, depois de ouvir a população......
Vereadores de Chapecó rejeitam pedidos de informações17/10/17 Chapecó - A base governista rejeitou requerimentos do vereador Cleiton Fossá que solicitavam informações sobre diversas áreas. Na discussão em tribuna, Fossá ressaltou que os dados pedidos não constam no Portal da Transparência da prefeitura, por isso, a......

Voltar para NOTÍCIAS