Postado em 24 de Abril de 2020 às 11h00

Senado vota nesta sexta-feira a aprovação de auxílio a pequenas empresas

Cleiton Fossá | Vereador        Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado...

       Projeto de Lei nº 1.282/2020 que concede linha de crédito especial a pequenas e microempresas aprovado na Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (22) é votado nesta sexta (24) no Senado Federal.

       O objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios. Para que assim as empresas mantenham estabilidade econômica e assegurem empregos no cenário de pandemia da Covid-19.

       Os empréstimos concedidos serão de 30% referente ao valor da receita bruta do ano de 2019 de cada empresa. A taxa de juros anual cobrada no empréstimo será a Selic, atualmente em 3,75% mais 1,25%. Sendo que os limites e as condições das operações serão determinados pelo Conselho Monetário Nacional.

       As parcelas poderão ser pagas no prazo de 36 meses, com carência oito meses. Durante o período de carência, o empréstimo será corrigido apenas pela taxa Selic vigente.

       Será concedido pelo governo federal a garantia de até 85% do valor emprestado. O Fundo Garantidor de Operações, disponibilizará o valor de R$ 15,9 bilhões para os empréstimos e o mesmo ficará a encargo do Banco do Brasil.

       Segundo o texto inicial do projeto, o acesso de empréstimos dos microempreendedores sempre foi complexo devido a necessidade de apresentar garantias para que os bancos concedam os valores.

 

Cleiton Fossá está à disposição da população para outras informações, tirar dúvidas e aceita também sugestão de conteúdos. Para entrar em contato e acompanhar o mandato, você pode chamar no WhatsApp, ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.


 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

CPI do Asfalto é prorrogada18/12/13 Chapecó - Em reunião na tarde de hoje (18), os vereadores membros da CPI do Asfalto decidiram, de modo consensual, prorrogar os trabalhos da Comissão por mais 60 dias. Assim, as investigações se estenderão até 22 de fevereiro. O presidente Itamar Agnoletto, o relator Arestide Fidélis e o membro Cleiton Fossá foram enfáticos em destacar a seriedade dos trabalhos, que já se reuniu em sete oportunidades, e na agilidade......
Coronavírus e o diálogo com as crianças20/04/20        Enquanto à pandemia se alastra em todo o mundo, o novo coronavírus segue como o principal assunto nas rodas de conversas e na mídia. Já o aumento de casos confirmados e mortes, gera medo,......

Voltar para NOTÍCIAS