Postado em 11 de Agosto às 17h55

Senador Dário Berger propõe "auxílio emergencial" para estudantes do ensino superior

       Um pacote de medidas para auxiliar estudantes a pagar as matrículas no ensino superior. Com esse objetivo, o senador Dário Berger (MDB-SC), presidente da Comissão de Educação do Senado, apresentou um projeto para ajudar tanto estudantes quanto instituições privadas de ensino superior e técnico.

       A iniciativa busca controlar a crise do setor educacional que sofre com trancamentos e desistências diante da pandemia da Covid-19. 

       A intenção é criar um auxílio emergencial para o pagamento das mensalidades, aumento das vagas em programas de financiamento como o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), ampliação do Prouni e desoneração de folha do setor educacional.

       Conforme o Senador, os recursos para o auxílio viriam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) que conta com reserva de R$ 21,8 bilhões. 

       O pacote conta com apoio de 24 senadores de 10 partidos e da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) e de Elizabeth Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

       Conforme dados da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), das 385.575 matrículas realizadas no Estado em 2017, 52% são oriundas de universidades privadas, outras 32% de fundacionais (Sistema Acafe) e 16% das universidades públicas.



Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Dicas de filmes para o fim de semana28/03       Com muita gente está isolada em casa, nesta quarentena, e aproveitando que o fim de semana chegou, os filmes são ótimas ferramentas para passar o tempo. Mas, para além disso, as produções cinematográficas podem servir como instrumentos de diálogo, crítica social e reflexão. Aqui está algumas sugestões......
Produção de biocombustíveis como alternativa sustentável04/07/18 Chapecó – O mandato do vereador Cleiton Fossá frisa a importância de iniciativas que possam colaborar para o meio ambiente. Por conta disto, a pedido dos moradores, o mandato visitou o bairro Vila Rica, que há mais de dez anos......

Voltar para NOTÍCIAS