Postado em 04 de Abril às 10h55

Sete dias se passaram e Chapecó segue com 05 casos confirmados

Cleiton Fossá | Vereador        Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma...

       Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, adotou um método diferente. A atualização veio somente por meio de uma postagem (imagem) na rede social que apresenta os seguintes dados: 18 casos suspeitos, 30 descartados, 05 confirmados, dois recuperados.

       Com a atualização, a capital do Oeste Catarinense, segue durante uma semana, com apenas cinco casos confirmados, uma vez que, a última confirmação foi no sábado 28 de março, através de coletiva de imprensa pela Prefeitura Municipal.

       Essa estagnação de casos confirmados pode ser encarada de dois modos: o primeiro como favorável, porque às medidas adotadas de isolamento social tem contribuído fortemente para a não proliferação do vírus. Ou, também, de modo preocupante, pois o laboratório central, em Florianópolis, recebe alta demanda de exames para a confirmação da doença, ou seja, os dados epidemiológicos estão desatualizados.

       Na entrevista coletiva da sexta-feira (03), foi anunciado que o município vai receber na próxima semana 400 testes rápidos para detectar a doença. Entretanto, os testes são exclusivamente para os profissionais da saúde.

       Em Santa Catarina, o governo revelou nesta sexta-feira (03), que o estado catarinense chegou a 301 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. O número representa um aumento de 7,1% em relação ao dia anterior. Ao todo, são 48 municípios com casos confirmados e 31 pacientes internados em leitos de UTI.

       Já o Brasil, registra até o momento 9.235 casos confirmados, com 365 mortes pela Covid-19. Apenas três estados brasileiros ainda não registraram mortes: Acre, Amapá e Tocantins.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá expõe 'caça às bruxas' na Unochapecó04/02/16 Chapecó - 'A Unochapecó viveu ano passado um eleição digna de uma Universidade Comunitária, que deve sempre ter como princípio a participação e representação. Tenho recebido inúmeras manifestações da comunidade acadêmica indignadas com uma suposta "caça às bruxas", ou seja, a demissão de diversos adversários no processo que elegeu a nova reitoria. Não bastasse isso, fico pasmo com a proposta do Conselho......

Voltar para NOTÍCIAS