Postado em 13 de Novembro de 2017 às 16h50

Vereador visita CEIMs de madrugada e constata filas

Chapecó – Após alguns pais relatarem a formação de filas em busca de vagas nos Centros de Educação Infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá resolveu, na noite e madrugada de domingo, percorrer diversos CEIMs. Entre às 22h de domingo e 3h de segunda-feira, Fossá esteve em mais de dez lugares, onde além de constatar o problema, conversou com os pais e familiares a respeito do problema.

Fossá explica que um relatório será feito e encaminhado à Secretaria de Educação com o objetivo de auxiliar o poder executivo e evitar que a situação se repita no próximo ano. O principal pedido dos pais é que os CEIMs disponibilizem um funcionário para distribuir senhas, para que eles possam ir para casa e voltar no horário de abertura do local, evitando que fiquem em filas durante a madrugada.

Outra proposta é que a prefeitura faça, nesse primeiro momento, uma parceria público-privada, oferecendo vaga em instituições particulares a fim de garantir o acesso à creche a todas as crianças, lembrando que é um direito constitucional. Fossá solicitará ainda qual o deficit de vagas em CEIMs e qual o plano da Secretaria para solucionar a falta de vagas, bem como, qual o plano de expansão dos CEIMs.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá quer mudanças no sistema de numeração27/01/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a manifestar preocupação em relação ao sistema de numeração da cidade de Chapecó. O parlamentar explica que recebe inúmeros relatos da comunidade devido os problemas na entrega de correspondências, motivada pela falta de ordem ordenada na numeração das residências, inexistência de placas de identificação nominal das ruas, falta de CEP, entre outros. Em novembro passado,......
Vereador Fossá busca informações sobre asfalto21/02/18 Chapecó – O vereador Cleiton Fossá solicita informações sobre pavimentação asfáltica em diversas ruas Chapecó. Os pedidos foram aprovados na Câmara de Vereadores e um ofício......

Voltar para NOTÍCIAS