Postado em 13 de Novembro de 2017 às 16h50

Vereador visita CEIMs de madrugada e constata filas

Chapecó – Após alguns pais relatarem a formação de filas em busca de vagas nos Centros de Educação Infantil de Chapecó, o vereador Cleiton Fossá resolveu, na noite e madrugada de domingo, percorrer diversos CEIMs. Entre às 22h de domingo e 3h de segunda-feira, Fossá esteve em mais de dez lugares, onde além de constatar o problema, conversou com os pais e familiares a respeito do problema.

Fossá explica que um relatório será feito e encaminhado à Secretaria de Educação com o objetivo de auxiliar o poder executivo e evitar que a situação se repita no próximo ano. O principal pedido dos pais é que os CEIMs disponibilizem um funcionário para distribuir senhas, para que eles possam ir para casa e voltar no horário de abertura do local, evitando que fiquem em filas durante a madrugada.

Outra proposta é que a prefeitura faça, nesse primeiro momento, uma parceria público-privada, oferecendo vaga em instituições particulares a fim de garantir o acesso à creche a todas as crianças, lembrando que é um direito constitucional. Fossá solicitará ainda qual o deficit de vagas em CEIMs e qual o plano da Secretaria para solucionar a falta de vagas, bem como, qual o plano de expansão dos CEIMs.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá propõe criação de Comissão de Ética07/05/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá anunciou nesta quarta-feira (7), na tribuna da Câmara de Chapecó, que vai propor a criação de uma Comissão de Ética na Câmara de Vereadores. Em sua fala, Fossá argumentou que a atuação parlamentar deve ser pautada pela ética, honestidade e consciência de que todo vereador é um homem público, ou seja, representa a comunidade não apenas dentro do legislativo, mas sim 24 horas por......
Chapecó pode ser exemplo nacional 13/11/19         223.360 (Duzentos e vinte mil, trezentos e sessenta e sete) habitantes. Esse é o tamanho da nossa querida Chapecó, de acordo com o último censo levantado pelo IBGE. Somos a maior cidade do oeste......

Voltar para NOTÍCIAS