Postado em 11 de Junho de 2020 às 14h13

Você sabe como higienizar as máscaras de tecido ?

Cleiton Fossá | Vereador Para proteger você, sua família e amigos, o Ministério da Saúde orienta que o uso da máscara de proteção ajuda na prevenção à Covid-19. Com...

Para proteger você, sua família e amigos, o Ministério da Saúde orienta que o uso da máscara de proteção ajuda na prevenção à Covid-19.

Com isso, e pela alta procura pelo item básico, obrigatório em muitos lugares do país, a busca por máscaras de proteção, fez com que elas sumissem das prateleiras.

Contudo, a fabricação de um modelo simples, de pano, também funciona como barreira na propagação da doença. Você pode fazer em casa e a recomendação é utilizar um tecido de algodão resistente, lenços muito finos podem não ser efetivos.

}}} Aprenda a fazer uma máscara de proteção

Ao sair de casa com a máscara, é importante não deixar a máscara pendurada no pescoço ou braço porque, assim, ela está suscetível a sujeira. Também é importante não compartilhar com ninguém, mesmo após lavá-las.

Além de eficiente e protetiva, a máscara não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

Os cuidados devem ser seguidos rigidamente, e sempre que sair de casa, é importante utilizar o equipamento de proteção.

Mas, os cuidados com a proteção não terminam quando você está na rua, ou volta para casa, especialistas sugerem a maneira mais adequada para higienizar a máscara de proteção.
 


Como higienizar suas máscaras caseiras

  • Deixe a máscara de molho por 30 minutos com sabão ou água sanitária
  • A proporção é de 50 ml de água sanitária para um litro de água
  • Lave a máscara de pano separadamente, não misture com outras roupas.
  • Enxágue bem
  • Seque a máscara ao sol
  • De preferência, passe a ferro
  • Envolva em um papel toalha e guarde em um saco plástico limpo
  • Não compartilhe com ninguém a máscara de proteção 


Aquelas máscaras cirúrgicas, de TNT, ou usadas por profissionais da saúde e recomendadas por especialistas para pessoas com sintomas de coronavírus, não podem ser reaproveitadas. Elas precisam ser descartadas no lixo orgânico, pois não podem ser reaproveitadas.

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. O cuidado individual é muito necessário neste momento de pandemia. Cuide de si mas, também cuide do próximo.

 

 

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Fossá solicita palco alternativo na Efapi para artistas locais14/09/17 Chapecó - Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, Cleiton Fossá mostrou seu desacordo com a decisão da administração municipal em não colocar um palco alternativo na edição deste ano da Efapi para que os artistas locais possam se apresentar. Ao contrário das edições anteriores da Feira, em 2017 foram selecionados somente dez artistas de Chapecó, que se apresentarão no palco principal......

Voltar para NOTÍCIAS