Postado em 11 de Junho às 14h13

Você sabe como higienizar as máscaras de tecido ?

Cleiton Fossá | Vereador Para proteger você, sua família e amigos, o Ministério da Saúde orienta que o uso da máscara de proteção ajuda na prevenção à Covid-19. Com...

Para proteger você, sua família e amigos, o Ministério da Saúde orienta que o uso da máscara de proteção ajuda na prevenção à Covid-19.

Com isso, e pela alta procura pelo item básico, obrigatório em muitos lugares do país, a busca por máscaras de proteção, fez com que elas sumissem das prateleiras.

Contudo, a fabricação de um modelo simples, de pano, também funciona como barreira na propagação da doença. Você pode fazer em casa e a recomendação é utilizar um tecido de algodão resistente, lenços muito finos podem não ser efetivos.

}}} Aprenda a fazer uma máscara de proteção

Ao sair de casa com a máscara, é importante não deixar a máscara pendurada no pescoço ou braço porque, assim, ela está suscetível a sujeira. Também é importante não compartilhar com ninguém, mesmo após lavá-las.

Além de eficiente e protetiva, a máscara não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

Os cuidados devem ser seguidos rigidamente, e sempre que sair de casa, é importante utilizar o equipamento de proteção.

Mas, os cuidados com a proteção não terminam quando você está na rua, ou volta para casa, especialistas sugerem a maneira mais adequada para higienizar a máscara de proteção.
 


Como higienizar suas máscaras caseiras

  • Deixe a máscara de molho por 30 minutos com sabão ou água sanitária
  • A proporção é de 50 ml de água sanitária para um litro de água
  • Lave a máscara de pano separadamente, não misture com outras roupas.
  • Enxágue bem
  • Seque a máscara ao sol
  • De preferência, passe a ferro
  • Envolva em um papel toalha e guarde em um saco plástico limpo
  • Não compartilhe com ninguém a máscara de proteção 


Aquelas máscaras cirúrgicas, de TNT, ou usadas por profissionais da saúde e recomendadas por especialistas para pessoas com sintomas de coronavírus, não podem ser reaproveitadas. Elas precisam ser descartadas no lixo orgânico, pois não podem ser reaproveitadas.

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. O cuidado individual é muito necessário neste momento de pandemia. Cuide de si mas, também cuide do próximo.

 

 

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Campanha pede maior transparência na área da saúde26/05/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá iniciou nesta segunda-feira (26) uma campanha pelas redes sociais solicitando apoio ao projeto de sua autoria, número 003/14, que tramita na Câmara de Vereadores de Chapecó. O projeto trata sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal. Conforme Fossá, a população tem o direito de......

Voltar para NOTÍCIAS