Postado em 11 de Junho de 2020 às 14h13

Você sabe como higienizar as máscaras de tecido ?

Cleiton Fossá Para proteger você, sua família e amigos, o Ministério da Saúde orienta que o uso da máscara de proteção ajuda na prevenção à Covid-19. Com isso, e pela...

Para proteger você, sua família e amigos, o Ministério da Saúde orienta que o uso da máscara de proteção ajuda na prevenção à Covid-19.

Com isso, e pela alta procura pelo item básico, obrigatório em muitos lugares do país, a busca por máscaras de proteção, fez com que elas sumissem das prateleiras.

Contudo, a fabricação de um modelo simples, de pano, também funciona como barreira na propagação da doença. Você pode fazer em casa e a recomendação é utilizar um tecido de algodão resistente, lenços muito finos podem não ser efetivos.

}}} Aprenda a fazer uma máscara de proteção

Ao sair de casa com a máscara, é importante não deixar a máscara pendurada no pescoço ou braço porque, assim, ela está suscetível a sujeira. Também é importante não compartilhar com ninguém, mesmo após lavá-las.

Além de eficiente e protetiva, a máscara não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil.

Os cuidados devem ser seguidos rigidamente, e sempre que sair de casa, é importante utilizar o equipamento de proteção.

Mas, os cuidados com a proteção não terminam quando você está na rua, ou volta para casa, especialistas sugerem a maneira mais adequada para higienizar a máscara de proteção.
 


Como higienizar suas máscaras caseiras

  • Deixe a máscara de molho por 30 minutos com sabão ou água sanitária
  • A proporção é de 50 ml de água sanitária para um litro de água
  • Lave a máscara de pano separadamente, não misture com outras roupas.
  • Enxágue bem
  • Seque a máscara ao sol
  • De preferência, passe a ferro
  • Envolva em um papel toalha e guarde em um saco plástico limpo
  • Não compartilhe com ninguém a máscara de proteção 


Aquelas máscaras cirúrgicas, de TNT, ou usadas por profissionais da saúde e recomendadas por especialistas para pessoas com sintomas de coronavírus, não podem ser reaproveitadas. Elas precisam ser descartadas no lixo orgânico, pois não podem ser reaproveitadas.

A confecção de máscaras caseiras tem se tornando um fenômeno mundial e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa. O cuidado individual é muito necessário neste momento de pandemia. Cuide de si mas, também cuide do próximo.

 

 

 

Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.


Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá quer mudanças no sistema de numeração27/01/14 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá voltou a manifestar preocupação em relação ao sistema de numeração da cidade de Chapecó. O parlamentar explica que recebe inúmeros relatos da comunidade devido os problemas na entrega de correspondências, motivada pela falta de ordem ordenada na numeração das residências, inexistência de placas de identificação nominal das ruas, falta de CEP, entre outros. Em novembro passado,......
Prazo para se cadastrar no Auxílio Emergencial termina em uma semana25/06/20 A lei que autorizou o benefício pago em três parcelas para os trabalhadores atingidos pela pandemia do novo coronavírus, prevê que até o dia 2 de julho, quem deseja receber o benefício, precisa realizar a......
Fossá discute as necessidades do estacionamento rotativo19/07/18 Chapecó – Nesta quarta-feira (18), o vereador Cleiton Fossá abordou, por meio das redes sociais, um tema que gera discussão, principalmente entre os motoristas: o estacionamento rotativo. O sistema ainda criado em 1987, tem como um......

Voltar para NOTÍCIAS