Postado em 13 de Janeiro de 2020 às 14h33

Após reivindicação do mandato, finalmente moradores tem Transporte Coletivo

        O transporte coletivo está entre as principais demandas recebidas pelo mandato. Bairros e comunidades do interior com poucos horários e paradas de ônibus sem cobertura ou lugares para se sentar são os maiores motivos de reclamações.

        Entre as localidades, a Linha São Pedro B. Diversos moradores entraram em contato com o gabinete para relatar a ausência de transporte coletivo na comunidade. Moradores como a dona Maria G., idosa e aposentada, dependiam de caronas para se deslocar até outras partes da cidade.

        Em muitos casos, como nos foi relatado pela dona Maria G., o jeito era ir de a pé, andando mais de 15 quilômetros até chagar ao seu destino.

"Precisei ir de casa até a Celesc pra resolver um problema da luz, não tinha nenhum ônibus. Eu tava sem luz e tinha que resolver isso. A Celesc é longe e eu andei das 6h da manhã até as 8h pra chegar lá. É uma vergonha que o São Pedro B não tenha nenhum transporte público".

        Dessa forma, em setembro de 2019, apresentei o Requerimento N° 182/19 que solicitava à Prefeitura informações sobre a ausência de transporte coletivo na Linha São Pedro B. O mesmo Requerimento solicitava que fosse disponibilizado transporte a estes moradores.

        No dia 06 de janeiro, linhas do transporte coletivo urbano começaram a operar na Linha São Pedro B, atendendo as reivindicações realizadas pelo mandato.

        Com isso, a vida desses moradores será facilitada, evitando que pessoas como a Maria G. precisem percorrer grandes distâncias a pé.

        O mandato segue sensível e acompanhando situações iguais a estas, ouvindo os chapecoenses, realizando encaminhamentos e cobrando soluções aos problemas do povo!

        Seguiremos cumprindo com as obrigações de representantes do povo e defendendo o Direito das Pessoas!



Cleiton Fossá

Advogado, professor universitário e vereador por Chapecó

Veja também

Fossá denuncia dívida de Chapecó com o Simprevi11/11/13 Chapecó - O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) apurou que 24 dos 69 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) de municípios do Estado são deficitários e que, em conjunto, apresentavam um déficit atuarial de R$ 1,1 bilhão. O vereador Cleiton Fossá foi sexta-feira (8) à tribuna da Câmara de Vereadores e denunciou que Chapecó possui a terceira maior dívida. O déficit da prefeitura com o Sistema......
Dia do Consumidor: conheça os seus direitos15/03/18 Chapecó – O Dia dos Direitos do Consumidor é uma data mundial comemorada, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Inspirada em um discurso do presidente dos EUA, John Kennedy, em 1962, diz que consumidor tem direito à......
Fossá cobra lançamento do edital do transporte coletivo17/05/18 Chapecó – Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o vereador Cleiton Fossá voltou a cobrar a prefeitura de Chapecó a respeito do lançamento do edital de licitação do transporte......

Voltar para NOTÍCIAS