Postado em 13 de Janeiro de 2020 às 14h33

Após reivindicação do mandato, finalmente moradores tem Transporte Coletivo

        O transporte coletivo está entre as principais demandas recebidas pelo mandato. Bairros e comunidades do interior com poucos horários e paradas de ônibus sem cobertura ou lugares para se sentar são os maiores motivos de reclamações.

        Entre as localidades, a Linha São Pedro B. Diversos moradores entraram em contato com o gabinete para relatar a ausência de transporte coletivo na comunidade. Moradores como a dona Maria G., idosa e aposentada, dependiam de caronas para se deslocar até outras partes da cidade.

        Em muitos casos, como nos foi relatado pela dona Maria G., o jeito era ir de a pé, andando mais de 15 quilômetros até chagar ao seu destino.

"Precisei ir de casa até a Celesc pra resolver um problema da luz, não tinha nenhum ônibus. Eu tava sem luz e tinha que resolver isso. A Celesc é longe e eu andei das 6h da manhã até as 8h pra chegar lá. É uma vergonha que o São Pedro B não tenha nenhum transporte público".

        Dessa forma, em setembro de 2019, apresentei o Requerimento N° 182/19 que solicitava à Prefeitura informações sobre a ausência de transporte coletivo na Linha São Pedro B. O mesmo Requerimento solicitava que fosse disponibilizado transporte a estes moradores.

        No dia 06 de janeiro, linhas do transporte coletivo urbano começaram a operar na Linha São Pedro B, atendendo as reivindicações realizadas pelo mandato.

        Com isso, a vida desses moradores será facilitada, evitando que pessoas como a Maria G. precisem percorrer grandes distâncias a pé.

        O mandato segue sensível e acompanhando situações iguais a estas, ouvindo os chapecoenses, realizando encaminhamentos e cobrando soluções aos problemas do povo!

        Seguiremos cumprindo com as obrigações de representantes do povo e defendendo o Direito das Pessoas!



Cleiton Fossá

Advogado, professor universitário e vereador por Chapecó

Veja também

Precisamos cuidar dos nossos rios e das nascentes, afirma Fossá27/06/18 Chapecó – No Brasil, a catástrofe ambiental que ganhou espaço nos jornais do mundo todo, é conhecida como a “tragédia de Mariana”. Foram nas ruínas de Bento Rodrigues, município de Mariana em Minas Gerais (MG), que 19 pessoas morreram devido o rompimento da Barragem de Fundão, da mineradora Samarco José. O desastre ocorreu em cinco de......
Os compromissos de Cleiton Fossá com o desenvolvimento do Oeste28/09/18 Chapecó – A região Oeste de Santa Catarina não pode ser o fundo de quintal do Estado. Somos referência mundial na agroindústria, porém, a infraestrutura para o escoamento da produção ainda é......

Voltar para NOTÍCIAS