Postado em 10 de Agosto de 2020 às 11h01

Campanha Agosto Dourado: mães com Covid-19 podem continuar amamentando

       Uma das preocupações comuns das mães durante a pandemia da Covid-19 é a continuidade da amamentação caso tenham contraído a doença. A dúvida é esclarecida especialmente neste mês de agosto, marcado como "Agosto Dourado", mês do aleitamento materno.

       Segundo informações da Agência Brasil e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), o vírus SARS-CoV-2 não é transmitido pela amamentação. Ainda conforme o Instituto, as mães podem continuar amamentando mesmo com sintomas de gripe ou infecção respiratória. Entretanto, a máscara deve ser utilizada bem como seguida a higienização das mãos com frequência.

       De acordo com informações da Unicef, a transmissão do novo coronavírus por meio do leite materno e da amamentação não foi detectada.

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Força feminina: conheça a história da dona Aparecida09/03/18 Chapecó – Lá estava ela, em frente à casa vermelha com a cuia na mão. Lá estava ela, sentada na cadeira de balanço, ao lado das flores brancas. Lá estava ela... dona Aparecida Ignácia Siqueira suavemente puxou o canto da boca e sorriu. Lá estava ela, pronta para contar sua história. — Pode entrar — Gritou a dona......
Estiagem deixa municípios em estado de emergência26/04/18 Chapecó – A falta de chuva das últimas semanas tem provocado problemas em diversas cidades de Santa Catarina. Conforme a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas, a......

Voltar para NOTÍCIAS