Postado em 10 de Agosto de 2020 às 11h01

Campanha Agosto Dourado: mães com Covid-19 podem continuar amamentando

       Uma das preocupações comuns das mães durante a pandemia da Covid-19 é a continuidade da amamentação caso tenham contraído a doença. A dúvida é esclarecida especialmente neste mês de agosto, marcado como "Agosto Dourado", mês do aleitamento materno.

       Segundo informações da Agência Brasil e do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fundação Oswaldo Cruz (IFF/Fiocruz), o vírus SARS-CoV-2 não é transmitido pela amamentação. Ainda conforme o Instituto, as mães podem continuar amamentando mesmo com sintomas de gripe ou infecção respiratória. Entretanto, a máscara deve ser utilizada bem como seguida a higienização das mãos com frequência.

       De acordo com informações da Unicef, a transmissão do novo coronavírus por meio do leite materno e da amamentação não foi detectada.

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá 

Veja também

Doença não marca hora e paracetamol não cura tudo!02/08/18 Chapecó – O Conselho Federal de Medicina publicou, em janeiro de 2018, que no Brasil há cerca de 904 mil procedimentos na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS). Além da demora seja para marcar uma consulta, o caos ainda predomina quando o assunto é o acesso a medicamentos. Remédios básicos adquiridos para dor muscular, gripe ou alergia nem sempre......
Setembro Amarelo: Campanha busca orientar e prevenir contra o suicídio08/09/20        Dezessete em cada 100 brasileiros já pensaram em tirar a própria vida. Os dados são da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, que, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM,......

Voltar para NOTÍCIAS