Postado em 26 de Abril de 2018 às 15h13

CEIM Pequenos heróis: momento de união e solidariedade

Cleiton Fossá Chapecó – Na terça-feira, 24, um homem de 53 anos, com uma Montana, invadiu o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pequenos Heróis, no loteamento Colatto, bairro Efapi. Vinte e...

Chapecó – Na terça-feira, 24, um homem de 53 anos, com uma Montana, invadiu o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Pequenos Heróis, no loteamento Colatto, bairro Efapi. Vinte e quatro crianças, entre quatro e cinco anos, e uma professora estavam na sala que foi invadida pelo veículo. “Na hora do acidente eu estava com as crianças. Levantei e procurei por ajuda. Eu tive uma luxação e alguns cortes, mas ainda estou assustada com o que aconteceu, é difícil explicar”, afirma a professora Joelma de Paula.

De acordo com a Polícia Militar, o homem fez o teste do bafômetro e assim foi constatado que ele estava embriagado. A creche tem 182 alunos e 24 funcionários. Oito crianças ficaram feridas e duas foram internadas em estado grave. “Os pais e os professores são bem unidos, então é muito importante que a comunidade colabore, até mesmo porque muitas crianças não querem voltar pra escola, assim como eu me assustei elas também ficaram assustadas, elas sentem medo”, ressalta Joelma.

O condutor do veículo confessou à polícia que, além de ter consumido bebida alcoólica, ele também fez uso de medicamentos que não podem ser misturados. A justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, sem prazo para terminar. “É necessário fazer a reflexão, mas as pessoas recebem orientações, estão cansadas de saber que álcool e volante não são combinações boas”, conclui a professora. A justiça ainda interpretou que liberar o motorista poderia incentivar outras ações similares.

“Nesse momento em que o fato virou notícia nacional, além das crianças e das famílias que estão passando por dificuldade e que precisam receber cuidados, não podemos nos esquecer dos gestores, professores, serventes, merendeiras e estagiários do CEIM, que também precisam de apoio para superar este acontecimento tão triste”, frisa Cleiton Fossá.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Veja também

Transporte coletivo: novela não tem fim em Chapecó15/05/18 Chapecó – A demora no processo licitatório do transporte público coletivo de Chapecó, que se arrasta desde 2010, tem impactado diretamente nos usuários do sistema. Atualmente, mais de 70 mil pessoas utilizam diariamente ônibus no município, mas o transporte é prestado de modo precário, uma vez que o contrato com as duas empresas que prestam o......

Voltar para NOTÍCIAS