Postado em 03 de Maio de 2018 às 10h47

Cleiton Fossá quer melhorias nos serviços públicos para os trabalhadores

Cleiton Fossá Chapecó – Utilizando as redes sociais, o vereador Cleiton Fossá fez uma transmissão ao vivo para trazer à tona o perfil do trabalhador chapecoense e as conexões com os serviços...

Chapecó – Utilizando as redes sociais, o vereador Cleiton Fossá fez uma transmissão ao vivo para trazer à tona o perfil do trabalhador chapecoense e as conexões com os serviços públicos oferecidos aos cidadãos. Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Chapecó tinha, no final de 2016, 76.324 mil postos de trabalho, sendo a sexta cidade de Santa Catarina com maior número de empregos formais.

Cleiton Fossá alerta que, de acordo com as informações do MTE, a escolaridade é um fator limitante para aumento da remuneração dos trabalhadores. A grande maioria possui até o ensino médio, sendo 59.217 pessoas, ou seja, 77,59% do total. Deste modo, 34.517 cidadãos recebem entre 01 salário e 02 salários mínimos, sendo 45,22% do total, enquanto outros 18.967 ganham entre 02 a 03 salários mínimos.

Alternativas

Para Cleiton Fossá, esses números impactam diretamente no desenvolvimento econômico e social de Chapecó. Como alternativa, o vereador defende que o poder público estimule e fomente novas matrizes econômicas que estão em crescimento, como a tecnologia e inovação. Ainda, é possível transformar Chapecó em referência nas áreas da saúde e educação, uma vez que esses serviços não param de crescer no município.

Serviços públicos

Já a conexão dos trabalhadores com os serviços públicos, como forma de alcançar o bem-estar social, também foi abordada por Cleiton Fossá. Para ele, a prefeitura de Chapecó precisa dar respostas efetivas, principalmente nas áreas da saúde, educação e do transporte coletivo. Segundo o vereador, os trabalhadores das agroindústrias e das áreas de comércio e serviço são os que mais necessitam de melhorias nas estruturas públicas.

Melhorias

Os avanços mais urgentes para os trabalhadores, ressalta vereador Cleiton Fossá, são o aumento das vagas e extensão do horário de atendimento dos CEIMs; transporte coletivo com itinerários específicos para os trabalhadores, especialmente de madrugada; ampliação dos horários e das refeições do Restaurante Popular; atendimento itinerante na área da saúde; reestruturação de espaços públicos, como praças e parques.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Projeto que regulamenta feiras livres de agricultores vai à votação23/08/18 Chapecó – A Câmara de Vereadores de Chapecó vota nesta quinta-feira, dia 23, o Projeto de Lei 97/2018, que trata sobre a regulação de Feiras Livres de Agricultores em Chapecó. A iniciativa é uma exigência do Ministério Público (MP) que, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), determinou que a prefeitura de Chapecó......
Cleiton Fossá avalia três anos de mandato16/12/15 Chapecó - Encerrando o ano de 2015, Cleiton Fossá completa três anos como vereador de Chapecó. Neste período, Fossá promoveu debates em áreas que impactam diretamente nas vidas dos cidadãos chapecoenses, buscando resolver problemas cotidianos e planejando o......

Voltar para NOTÍCIAS