Postado em 20 de Abril de 2020 às 23h11

Liberação de igrejas e outros setores é anunciada pelo Governo de SC

Cleiton Fossá | Vereador        O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.      ...

       O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, dia 20, novas medidas de flexibilização.

       Através da Portaria publicada também nesta segunda-feira (20), está liberado as atividades religiosas a partir desta terça-feira (21). 

       A liberação, apresenta algumas medidas de segurança sanitária, como a realização de cultos com 30% da capacidade máxima do local e o distanciamento entre as pessoas de ao menos 1,5 metro. 

       Os assentos deverão ser organizados de maneira alternada entre as fileiras de bancos, respeitando o distanciamento e a restrição de pessoas que não podem ter a passagem bloqueada. 

       As transmissões on-line dos cultos poderão ser realizadas com equipe de, no máximo, cinco pessoas, diante aos cuidados necessários: utilização de máscaras, álcool gel e distanciamento físico, evitando assim, aglomeração, e contaminação. 

   As pessoas do grupo de risco, que inclui idosos, imunodeprimidos e imunossuprimidos, não poderão frequentar as atividades religiosas, de acordo com a determinação. 

       E a fiscalização de todas essas medidas está sob a responsabilidade da vigilância sanitária e das equipes de segurança pública.

       Outra novidade importante anunciada é sobre a liberação de setores como: centros comerciais, galerias, restaurantes, shoppings, academias e atividades físicas ao ar livre, que estarão liberados somente na quarta-feira (22), mediante os documentos que ainda serão finalizados e publicados

       Contudo, o governo estadual precisa formalizar até o final da tarde desta terça-feira (21), mediante publicação no Diário Oficial do Estado, conforme anunciado na coletiva.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá


  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Prefeitura de Chapecó perde emenda de R$ 1 milhão05/06/14 Chapecó - O município de Chapecó perdeu uma emenda parlamentar de aproximadamente R$ 1 milhão por pura incompetência. Esta foi a constatação que os vereadores Marcilei Vignatti e Cleiton Fossá, trouxeram de Brasília (DF), onde estiveram semana passada cumprindo agenda em ministérios e órgãos federais. A emenda nº 19760003 foi destinada ainda no final de 2010 pelo então deputado federal Claudio Vignatti para a......
Abril foi mês de grandes novidades30/04/18 Chapecó – O vereador Cleiton Fossá, mesmo licenciado do cargo, apresentou durante o mês de abril uma grande novidade, o Projeto de Iniciativa Popular “Basta! Temos que mudar – Cargo público é pra gente......

Voltar para NOTÍCIAS