Postado em 17 de Agosto de 2020 às 18h03

Mais de 4 milhões de beneficiários recebem o auxílio emergencial hoje


       Com o objetivo de reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o auxílio emergencial tem ajudado os brasileiros com o recurso de R$ 600 ou R$ 1,2 mil por mês. Nesta segunda-feira (17) recebem o beneficio as pessoas nascidas em setembro. Ao todo, quatro milhões de pessoas poderão sacar o valor.

        O benefício será concedido para outras 97 mil pessoas, um grupo de novos aprovados do sexto lote ou que tiveram o benefício suspenso em abril e foram reavaliados no cadastro do governo. 


CONFIRA QUEM RECEBE NESTA SEGUNDA-FEIRA:

Trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em setembro:

  •  aprovados no 1º lote recebem a quarta parcela;
  •  aprovados no 2º lote recebem a terceira parcela;
  •  aprovados no 3º e 4º lotes recebem a segunda;
  •  aprovados no 5º e 6º lotes recebem a primeira parcela;
  •  aprovados no 1º lote, cujo benefício foi suspenso, recebem a terceira e quarta parcelas.


       O valor pode ser acessado em uma poupança digital por meio do aplicativo Caixa Tem que possibilita a realização de compras online. Quem deseja sacar o benefício em dinheiro precisa consultar o calendário próprio do governo e considerar o mês de nascimento. O recurso será depositado automaticamente em uma conta da Caixa caso o beneficiário tenha indicado no cadastro. 


Atenção para golpes virtuais

       Em relação ao Auxílio Emergencial, os casos relatados tem sido de recebimento de mensagens como se fosse a Caixa Econômica Federal. Centenas de aplicativos falsos foram criados e por esse motivo é importante consultar a agência e informar-se pessoalmente ou baixar somente o aplicativo institucional do Auxílio Emergencial: o Caixa Tem.

       No aplicativo, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

      Os crimes virtuais, aplicados por meio de dispositivos móveis, como smatphones ou notebooks podem ser denunciados por meio de Boletim de Ocorrência em uma Delegacia ou em Delegacias de Polícia especializadas em crimes cibernéticos.


Participe, apresente sua demanda ao vereador e fique por dentro da atuação do mandato por meio das nossas redes sociais: Facebook - Instagram e nosso WhatssApp.

Veja também

Sete dias se passaram e Chapecó segue com 05 casos confirmados04/04/20        Na manhã deste sábado (04), a prefeitura de Chapecó, que tradicionalmente divulgava os dados epidemiológicos do município, através de uma transmissão ao vivo no Facebook, adotou um método diferente. A atualização veio somente por meio de uma postagem (imagem) na rede social que apresenta os seguintes dados: 18 casos......
Fossá articula reabertura da Delegacia da Efapi10/02/17 Chapecó - Com uma população superior a 200 mil habitantes, Chapecó conta apenas com duas Delegacias de Polícia. Havia uma terceira, fechada em 2014 por falta de efetivo. O aumento da criminalidade no município, entretanto, fez com que o vereador Cleiton Fossá......

Voltar para NOTÍCIAS