Postado em 24 de Abril de 2020 às 11h40

Vereador Cleiton Fossá pede o retorno das fisioterapias realizadas pelo SUS em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador        O vereador Cleiton Fossá, protocolou na Câmara de Vereadores de Chapecó, na quarta-feira (15), a Moção 58/2020 e 59/2200, que solicita o retorno dos...

       O vereador Cleiton Fossá, protocolou na Câmara de Vereadores de Chapecó, na quarta-feira (15), a Moção 58/2020 e 59/2200, que solicita o retorno dos procedimentos de fisioterapia no Sistema Único de Saúde, do município.

       As duas moções, aprovadas por unanimidade, se destinam ao Governo Estadual e Municipal, em vista da Portaria n° 227/SES de 07/04/2020, que autorizou somente as atividades profissionais autônomos/liberais da área da saúde, dentre eles, os fisioterapeutas, para atendimento particular.

       Os atendimentos pela rede pública de saúde, seguem suspensos, até o momento. E essa situação, atinge diretamente as famílias de baixa renda, que não conseguem pagar por atendimentos particulares.

       Cleiton Fossá, autor da moção, acredita que não há como esperar para que esses entendimentos sejam liberados. O trabalho deve ser constante.

“A fisioterapia melhora quadros de diversas doenças, além de lesões. É um atendimento essencial, e o trabalhador que não tem dinheiro para pagar, sofre, mais uma vez, com o descaso por parte dos governantes”, salienta. 

       O documento do vereador, além de ir contra aos privilégios de uma minoria, também orienta para que os atendimentos de fisioterapia nas clínicas, possam ser em clínicas contratadas pelo município de Chapecó, fora da estrutura física dos postos. 

       Com essa medida, não haverá aglomeração e os atendimentos, principalmente dos mais urgentes, podem ser realizados. 

“Os profissionais de fisioterapia que já estão autorizados a prestar serviços de maneira individualizada ou a domicílio, seguem com procedimentos de higiene regulamentados pela Secretaria de Estado da Saúde, porque o SUS não pode atuar dessa maneira? esse é o meu questionamento”, conclui.

       A Moção protocolada por Cleiton Fossá, segue para avaliação do poder Executivo Municipal e para o poder Estadual.

 

 

Cleiton Fossá está à disposição da população para outras informações, tirar dúvidas e aceita também sugestão de conteúdos. Para entrar em contato e acompanhar o mandato, você pode chamar no WhatsApp, ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.






Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Beneficiários do Bolsa Família recebem a terceira parcela de auxílio emergencial29/06/20 A terceira parcela do Auxílio Emergencial será paga nesta segunda-feira, 29, aos beneficiários do Bolsa Família, com Número de Identificação Social (NIS), final 9. Desde o último dia 17, os integrantes do programa começaram a receber a terceira parcela. Os primeiros foram os beneficiários com NIS final 1. E os últimos serão os......
Setembro Amarelo: Campanha busca orientar e prevenir contra o suicídio08/09/20        Dezessete em cada 100 brasileiros já pensaram em tirar a própria vida. Os dados são da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, que, em parceria com o Conselho Federal de Medicina - CFM,......

Voltar para NOTÍCIAS