Postado em 02 de Abril às 11h43

Chapecó investiga 19 casos e segue com 5 confirmados do novo coronavírus

Cleiton Fossá | Vereador        A prefeitura municipal de Chapecó não confirmou novos casos do novo coronavírus, e mantém o número cinco de pacientes confirmados com a doença. Destes...

       A prefeitura municipal de Chapecó não confirmou novos casos do novo coronavírus, e mantém o número cinco de pacientes confirmados com a doença. Destes cinco casos confirmados, dois já estão recuperados. 

     Os dados são do boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (02), em entrevista coletiva. Ao todo são 48 notificações, 19 suspeitos, cinco confirmados, dois recuperados, e 24 descartados. Dos casos suspeitos, 16 estão em isolamento domiciliar, três internados e um em UTI. Os pacientes residentes em outros municípios internados nos hospitais de Chapecó, são cinco suspeitos, 0 confirmados, cinco descartados, resultando em 10 notificações. 

       Os números de casos confirmados seguem assim, estagnados, devido a alta demanda que o laboratório central, em Florianópolis têm recebido. De acordo com a médica presente na coletiva de imprensa, esse fator dificulta a atualização rápida e ágil dos casos do Covid-19, pois é preciso aguardar a validação do laboratório. Por isso, os 19 casos suspeitos podem apresentar confirmação ou não do novo coronavírus. Além disso, foi ressaltado pela médica que o boletim integra a rede pública e privada de saúde do município de Chapecó.

      Ontem, quarta-feira (01), os casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina chegaram a 247. Entre eles, 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 10 estão em UTI, e duas mortes confirmadas. Já a nível mundial, são 951.901 infectados, 47.522 mortes e 195,929 curados. A Espanha no dia de ontem teve o pior dia desde o início da crise, com 950 mortes em 24 horas. Já os Estados Unidos, as mortes superaram 5.000 casos. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Viver a cidade na terceira idade22/06 Dizia-se, até bem pouco tempo atrás que os jovens seriam o futuro do Brasil. Essa afirmação, atualmente, segundo pesquisas e projeções, já não pode ser feita. Os dados do IBGE apontam para um futuro com muitos idosos. O Brasil, em 2025, será o sexto país com maior população idosa do planeta, com 34 milhões de pessoas......

Voltar para NOTÍCIAS