Postado em 06 de Agosto de 2018 às 10h28

Cleiton Fossá é homologado candidato a deputado estadual

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – Cleiton Fossá teve sua candidatura a deputado estadual homologada na convenção do MDB realizada neste sábado, dia 4, em Florianópolis. Agora, o requerimento de...

Chapecó – Cleiton Fossá teve sua candidatura a deputado estadual homologada na convenção do MDB realizada neste sábado, dia 4, em Florianópolis. Agora, o requerimento de registro da candidatura será apresentado junto à Justiça Eleitoral. Vereador em segundo mandato de Chapecó, ele vai para a sua primeira disputa estadual, representando principalmente a região Oeste.

Conforme Cleiton Fossá, o descrédito com a política é grande, sendo preciso que as pessoas coloquem o nome à disposição para enfrentar a situação e buscar transformar a sociedade. “Neste momento é preciso pessoas preparadas e com coragem para mudar”. Para ele, a Assembleia Legislativa precisa de um deputado que esteja conectado à nossa realidade. “Estou preparado para este desafio”.

Majoritária

A convenção do MDB contou com a presença de mais de 4 mil pessoas. Foi definido o nome do deputado federal Mauro Mariani (MDB) como candidato a governador, com o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) como vice, tendo o senador Paulo Bauer (PSDB) e o deputado federal Jorginho Mello (PR) para o Senado Federal. A coligação é formada pelo MDB, PSDB, PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante.

Pautas

Algumas pautas importantes para a região Oeste e Santa Catarina são defendidas por Cleiton Fossá, como a construção do Contorno Viário Leste, o fortalecimento dos consórcios municipais, a regionalização do Hospital da Criança de Chapecó, a fomentação da matriz econômica da tecnologia e inovação, a valorização e aumento do efetivo policial e de bombeiros, e a valorização dos professores.

Histórico

Cleiton Fossá nasceu em Chapecó, tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Direito pela Unochapecó, é advogado especialista em Direito Constitucional e Previdenciário, e professor universitário. Foi eleito vereador de Chapecó em 2012 para a 17ª legislatura (2013/2016) e reeleito em 2016 para a 18ª legislatura (2017/2020), sendo o mais votado da história do MDB de Chapecó.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Cleiton Fossá quer criação de parque na Efapi20/10/15 Chapecó - Um parque na região do bairro Efapi que sirva como área de esporte, cultura e lazer. Essa é a proposta que o vereador Cleiton Fossá tem discutido na Câmara de Chapecó e pretende apresentar à comunidade. Fossá já teve aprovado pedido de que a administração municipal informe o número de áreas públicas pertencentes ao município na Grande Efapi. Com as informações em mãos, o vereador pretende realizar uma......
Dia do Consumidor: conheça os seus direitos15/03/18 Chapecó – O Dia dos Direitos do Consumidor é uma data mundial comemorada, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Inspirada em um discurso do presidente dos EUA, John Kennedy, em 1962, diz que consumidor tem direito à......

Voltar para NOTÍCIAS