Postado em 06 de Agosto de 2018 às 10h28

Cleiton Fossá é homologado candidato a deputado estadual

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – Cleiton Fossá teve sua candidatura a deputado estadual homologada na convenção do MDB realizada neste sábado, dia 4, em Florianópolis. Agora, o requerimento de...

Chapecó – Cleiton Fossá teve sua candidatura a deputado estadual homologada na convenção do MDB realizada neste sábado, dia 4, em Florianópolis. Agora, o requerimento de registro da candidatura será apresentado junto à Justiça Eleitoral. Vereador em segundo mandato de Chapecó, ele vai para a sua primeira disputa estadual, representando principalmente a região Oeste.

Conforme Cleiton Fossá, o descrédito com a política é grande, sendo preciso que as pessoas coloquem o nome à disposição para enfrentar a situação e buscar transformar a sociedade. “Neste momento é preciso pessoas preparadas e com coragem para mudar”. Para ele, a Assembleia Legislativa precisa de um deputado que esteja conectado à nossa realidade. “Estou preparado para este desafio”.

Majoritária

A convenção do MDB contou com a presença de mais de 4 mil pessoas. Foi definido o nome do deputado federal Mauro Mariani (MDB) como candidato a governador, com o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB) como vice, tendo o senador Paulo Bauer (PSDB) e o deputado federal Jorginho Mello (PR) para o Senado Federal. A coligação é formada pelo MDB, PSDB, PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante.

Pautas

Algumas pautas importantes para a região Oeste e Santa Catarina são defendidas por Cleiton Fossá, como a construção do Contorno Viário Leste, o fortalecimento dos consórcios municipais, a regionalização do Hospital da Criança de Chapecó, a fomentação da matriz econômica da tecnologia e inovação, a valorização e aumento do efetivo policial e de bombeiros, e a valorização dos professores.

Histórico

Cleiton Fossá nasceu em Chapecó, tem 38 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Direito pela Unochapecó, é advogado especialista em Direito Constitucional e Previdenciário, e professor universitário. Foi eleito vereador de Chapecó em 2012 para a 17ª legislatura (2013/2016) e reeleito em 2016 para a 18ª legislatura (2017/2020), sendo o mais votado da história do MDB de Chapecó.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Fossá opina sobre problemas em Chapecó07/01/15 Chapecó - 'Estou curioso para saber como uma prefeitura que tem orçamento de R$ 691 milhões não executa uma obra sequer com recurso próprio e deve para diversos fornecedores. Ainda, não pagou os salários de dezembro e a rescisões com os ACTs. Enquanto isso, o asfalto de Chapecó é uma vergonha e os cidadãos tiveram aumento na taxa do lixo, Cosip, ITBI, transporte coletivo, estacionamento rotativo, sem falar nos......
Comissão do Transporte Público se reúne com procurador09/08/17 Chapecó - Os vereadores membros da Comissão Especial do Transporte Público de Chapecó se reuniram nesta quarta-feira, dia 9, com o procurador do município, Ricardo Cavalli. Ele é o responsável pela elaboração do processo licitatório do transporte coletivo de......

Voltar para NOTÍCIAS