Postado em 24 de Julho de 2020 às 16h22

Consulta ao 3º lote de restituição do IRPF é liberada pela Receita

Cleiton Fossá | Vereador Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de...

Nesta sexta-feira, 24, foi liberado, a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2020. As consultas liberadas este ano, são relativas ao ano de 2019.

Ao todo, o crédito bancário para 3.985.007 contribuintes será realizado na próxima sexta-feira, dia 31, totalizando R$ 5,7 bilhões.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet. Na consulta à página da Receita, no Portal e-CAC, será possível acessar o serviço Meu Imposto de Renda e verificar possíveis inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Se constatada, será possível avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

As consultas poderão realizadas na internet, na página da Receita na internet, pelo telefone 146, no aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Se o valor não for creditado, o contribuinte conseguirá contatar pessoalmente  qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito. 

 

 

>>> Fique por dentro da atuação de Cleiton Fossá pelo WhatsApp, ou através das redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte: Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Vereador pede que Estado cumpra repasse constitucional para educação13/10/15 Chapecó - Através da moção de apelo 134/15, a Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou pedido para que o governo do Estado cumpra o artigo 170 da Constituição de Santa Catarina, que trata sobre o valor de assistência financeira aos alunos matriculados nas instituições de educação superior. Conforme o autor da moção, vereador Cleiton Fossá, o valor previsto deve ser nunca inferior a 5% que o Estado tem o dever de......
Mariani selecionado para o prêmio Congresso em Foco18/07/18 Brasília/DF – O deputado federal Mauro Mariani, pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB, está entre os selecionados para o Prêmio Congresso em Foco 2018, conhecido como o “Oscar da Política Brasileira”.......

Voltar para NOTÍCIAS