Postado em 11 de Setembro de 2018 às 19h51

Minha missão é defender o direito das pessoas, diz Cleiton Fossá

Cleiton Fossá Chapecó – Na manhã de segunda (10) e terça-feira (11), o candidato a deputado estadual Cleiton Fossá participou, respectivamente, dos programas de entrevista da Rádio Efapi e Rádio...

Chapecó – Na manhã de segunda (10) e terça-feira (11), o candidato a deputado estadual Cleiton Fossá participou, respectivamente, dos programas de entrevista da Rádio Efapi e Rádio Condá. Ambos abordaram as propostas do candidato e frisaram a importância de oferecer aos eleitores informações que contribuam para a construção do conhecimento em relação ao histórico e projetos dos candidatos.

Advogado e professor universitário, Cleiton Fossá, em sua apresentação, ressaltou a importância da ética e moralidade, princípios que são primordiais no movimento o qual participa, o “Coragem Para Mudar”, que busca a renovação da política. Fossá propôs uma reflexão aos cidadãos catarinenses, em relação aos candidatos das últimas eleições e a necessidade de mudar os fatores que contribuem para o desgaste da política de um modo geral.

“A política desgastada é a que considero distante do povo e, quanto mais longe dos cidadãos, mais corrupta a política se torna. Precisamos aproximar, ficar perto do povo”, ressalta o candidato. E neste sentido, Cleiton Fossá criou o Gabinete Virtual, usou dos meios tecnológicos para receber sugestões e denúncias dos cidadãos. “Usar a tecnologia como uma ferramenta para facilitar o contato dos cidadãos para com o mandato, foi essencial”, frisou.

Ainda, explicou "Criamos o Gabinete Virtual recebemos inúmeras demandas de da comunidade chapecoense e da região, situações como necessidade de acesso aos direitos, como vagas em Centros de Educação Infantil, denúncias sobre a falta de medicamentos, as péssimas condições das estruturas de saúde pública, das escolas e do transporte público por exemplo. A partir disto o mandato fiscalizou e tomou os procedimentos que estavam ao nosso alcance. A minha missão é defender o direito das pessoas e pretendo trazer esta ferramenta cidadã para o estado todo”.

De acordo com Cleiton Fossá, o setor público não pode ser a pedra no meio do caminho do setor econômico. “Não podemos mais ter um estado ineficiente, que gasta o dinheiro sem dar retorno, sem resultados propositivos nas áreas que considero prioridade, como saúde, educação e segurança pública, por exemplo”. Ainda construiu a reflexão em relação às promessas realizadas em período de campanha eleitoral. “Não posso dizer que vou construir o contorno leste. Não posso dizer que vou resolver o problema do aeroporto, ou vou fazer a ferrovia, isso são promessas eleitoreiras porque nesse aspecto as pautas precisam ser parte do orçamento estadual, é necessário buscar recurso e lutar para que elas sejam incluídas no orçamento do estado como prioridades”, salientou.

Cleiton Fossá concluiu, “Os eleitores reconhecem que nos últimos quatro anos a política, consequentemente, os políticos perderam a credibilidade, mas eu vejo como uma oportunidade de mostrar a forma que desenvolvo o meu trabalho. A política é o instrumento de fazer o bem coletivo, é a ferramenta de transformar a vidas pessoas empoderando elas por meio do acesso a serviços públicos. Trago para a política a mesma indignação dos eleitores e descarrego essa indignação em ações, as pessoas acreditam no meu trabalho então precisa ser recíproco, eu preciso mostrar em serviço a confiança que depositaram”.

 

Alessandra Favretto, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá -

Agora é o momento de mudar

Veja também

Posto de Saúde do Esplanada ainda não está pronto19/06/20 Nos últimos dias do mês de julho de 2014, às obras do Posto de Saúde do Esplanada iniciaram. Um investimento de milhões de reais que beneficiaria milhares de pessoas de Chapecó e Região. Contudo, nestes últimos seis anos, a obra pouco evolui. Por cerca de dois anos esteve parada e ocupada por famílias morando no local. Foi somente em 15 de Janeiro......
Metamorfose de amor: Conheça a história de Daniela May25/05/18 Chapecó – Quase na esquina da rua Osvaldo Cruz com a Manoel Ferraz de Campos Sales, em uma sala esverdeada, tom de abacate, estreita e comprida. Neste local, que a gaúcha, Daniela Cristina May, resolveu registrar a prova da......
CPI colhe novos depoimentos08/02/14 Chapecó - A CPI do Asfalto, que investiga supostas irregularidades em ordens de pavimentação asfáltica dadas em Chapecó, voltou a se reunir nesta sexta-feira (7), onde foram realizadas os 8º e 9º encontros. Nesta ocasião, foram ouvidos o vereador Nacir......

Voltar para NOTÍCIAS