Postado em 02 de Abril de 2020 às 12h39

Obras privadas de construção civil são liberadas pelo Estado de Santa Catarina

Cleiton Fossá        Na quarta-feira (01), o governo de Santa Catarina por meio da Portaria 212, autorizou a liberação das obras privadas de construção civil e de sua cadeia produtiva no estado. As...

       Na quarta-feira (01), o governo de Santa Catarina por meio da Portaria 212, autorizou a liberação das obras privadas de construção civil e de sua cadeia produtiva no estado. As atividades estavam suspensas devido o isolamento social decretado por conta do Covid-19, o novo coronavírus.

       O retorno das atividades do setor foi determinada após reunião do Núcleo Econômico, que inclui a equipe do Governo do Estado, as principais entidades do setor produtivo e representantes do Parlamento, da Federação dos Municípios (Fecam) e do Ministério Público.

       A medida que passa a valer a partir de hoje, quinta-feira (02), libera atividades da cadeia produtiva do setor, bem como às atividades vinculadas à construção civil, prestada por profissionais liberais ou autônomos, que integra a construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados para construção.

      Os estabelecimentos comerciais de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas, também podem voltar a funcionar. Além disso, corretores de imóveis estão inclusos na liberação, desde que o atendimento seja individual, por agendamento e em local arejado e ventilado.

      Segundo o governador Carlos Moisés, tendo em vista a retomada das obras públicas no ínicio da semana, a decisão busca igualar o tratamento ao setor de construção civil. No entanto, o governador informa que as empresas precisam respeitar as normas de distanciamento social e liberar trabalhadores dos grupos de risco. “As empresas precisarão respeitar as normas estabelecidas pelo Governo do Estado. A retomada gradativa das atividades precisa ocorrer de forma segura e as reuniões do Núcleo Econômico nos levam a ter mais estabilidade na tomada das decisões”, esclarece.

       Em Chapecó, como exemplo, as obras do
 Elevado da Atílio Fontana já retornaram, ainda no dia 31 de março, já outras construções como o Centro de Educação Infantil Municipal New Vilas, no bairro Efapi, retornaram na quarta-feira (01). 

 

 

 

Foto: Foto: James Tavares / Arquivo / Secom
Texto: Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá



  • Cleiton Fossá -

Veja também

Fossá busca mais informações sobre dívida do Simprevi20/11/13 Chapecó - Após o vereador Cleiton Fossá denunciar na tribuna da Câmara, dia 8, que o déficit da prefeitura de Chapecó com o Sistema Municipal de Previdência de Chapecó (Simprevi) atinge R$ 139 milhões, o terceiro maior valor do Estado, conforme dados do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Fossá agora buscará mais informações sobre esse assunto. O vereador agendou uma audiência no TCE/SC, em Florianópolis,......
COVID-19: É preciso amar a vida e respeitar as pessoas 11/07/20 Sentando em meio a cozinha de sua casa simples, no interior de Chapecó, Guilherme Nissola que usa uma máscara verde, relata com calma e serenidade a sua experiência com o novo Coronavírus. Uma experiência curiosa, que......
Consulta ao segundo lote de restituição do IR 2020 está liberado23/06/20 A Receita Federal abriu nesta terça-feira (23), a partir das 9h, as consultas ao segundo lote do Imposto de Renda de Pessoa Física 2020. A consulta realizada pelos contribuintes podem ser realizadas pelo site oficial ou por meio do......

Voltar para NOTÍCIAS