Postado em 19 de Setembro de 2018 às 14h03

Os compromissos de Cleiton Fossá com a saúde

Cleiton Fossá | Vereador Chapecó – A saúde pública deve ser a principal bandeira dos agentes políticos. Ou, pelo menos, deveria ser. Entretanto, ainda assistimos diariamente o descaso nos hospitais e unidades...

Chapecó – A saúde pública deve ser a principal bandeira dos agentes políticos. Ou, pelo menos, deveria ser. Entretanto, ainda assistimos diariamente o descaso nos hospitais e unidades de saúde por todo o Estado. Enquanto vereador de Chapecó recebo muitas demandas em relação à demora nos exames, consultas com médicos especialistas e cirurgias dos pacientes do SUS. Neste caso, nosso mandato auxilia a população a realizar pedido de informação e em encaminhar, dependendo do caso, ação judicial para garantir seus direitos, buscando agilidade nos exames e atendimentos especializados.

A valorização salarial dos profissionais da área da saúde é urgente. Como candidato a deputado estadual, nosso compromisso é trabalhar por isso, bem como, buscar melhorias nos serviços públicos oferecidos à população catarinense, especialmente no grande Oeste. A interiorização dos centros de especialidades médicas é necessária, pois traz para nossa região mais capacidade para exames e consultas, evitando o deslocamento dos pacientes até o litoral, por exemplo. Inclusive, nosso candidato ao Governo do Estado, Mauro Mariani, já assumiu conosco este compromisso.

A regionalização do Hospital da Criança de Chapecó é outra necessidade urgente. Quem conhece a realidade sabe que o HC opera no limite de pessoal e atende quase toda a região. Precisamos regionalizá-lo, para que possa receber mais recursos públicos. E mais, no Oeste só há 10 leitos de UTI neonatal, número absurdamente pequeno para uma área tão grande, sendo que precisamos ampliar a capacidade instalada. Enquanto candidato, assumo estes compromissos com os cidadãos. Saúde de qualidade e eficiente deve ser prioridade e é isso que vamos atuar para se concretizar.

 

Bruno Pace Dori, Assessoria de Comunicação Cleiton Fossá

Veja também

Mais de 350 pessoas estão infectadas com a Covid-19 em Chapecó11/05/20 O município de Chapecó, registra 353 casos confirmados de Covid-19. Sendo que 26 estão recuperados. Nenhum óbito foi registrado. Destes, três estão internados em leito de UTI e oito em enfermaria. Em isolamento domiciliar se encontram 316 pessoas. O boletim epidemiológico, apresenta 136 casos suspeitos da doença, 1859 monitorados e 492 foram......

Voltar para NOTÍCIAS