Postado em 30 de Abril de 2020 às 10h12

Sobe para 66 casos confirmados de Coronavírus em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador        Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia.     ...

       Nesta quinta-feira (30), em entrevista coletiva, a prefeitura municipal informou que são 66 pessoas infectadas com a Covid-19 desde o início da pandemia. 

       Até o momento óbitos não foram registrados e dos casos suspeitos nenhum está internado em leito de UTI.

      O boletim epidemiológico aponta que dos confirmados 59 estão em isolamento domiciliar, um em leito de UTI, um em enfermaria e cinco pacientes estão recuperados.

      No total, são 153 casos suspeitos que aguardam por exames. Sendo que destes, 3 estão internados em enfermaria e 150 em isolamento domiciliar.

      Dos casos monitorados este número equivale a 1265 pessoas. Já os casos que já foram descartados este número é de 180 pessoas.

      Entre os pacientes internados em Chapecó de outros municípios, um caso é suspeito e dois confirmados. Os três pacientes estão em leito de UTI.

      Diante do cenário, a partir de hoje, após as 17h o prolongamento da Avenida Getúlio Vargas e a praia do Goio-En estarão fechados. Durante o feriado, estes locais serão monitorados pela polícia e os guardas municipais.

Atualização Estadual e Nacional

      Em Santa Catarina o boletim atualizado nesta quarta-feira (29) aponta que o número de casos confirmados chegou a 2.085 pessoas infectadas.

      Após um dia sem óbitos causados pela doença no estado, ontem o número chegou a 46 mortes.

      Os registros mais recentes, são de dois homens moradores do município de Concórdia e Itapiranga. Os masculinos tinham idade de 46 e 61 anos, respectivamente, e faziam parte do grupo de risco.

       A nível nacional, de acordo com informações atualizadas pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra aproximadamente 80 mil casos confirmados, com o equivalente de 78.162 pessoas infectadas. O número de óbitos é de 5.466 causados pela doença.

       Destas pessoas confirmadas com a Covid-19, 38.564 estão em acompanhamento e 34.132 estão recuperadas, representando um percentual de 44% de recuperação dos casos confirmados desde o início da pandemia.

 

 

 

Para outras informações e sugestões, você pode entrar em contato através do WhatsApp, ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.







Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

    Veja também

    Projeto visa acabar com nepotismo cruzado em Chapecó06/03/17 Chapecó - O vereador Cleiton Fossá apresentou o projeto de lei 23/17, que proíbe que parentes de agentes políticos do poder executivo municipal sejam nomeados em cargo de comissão no poder legislativo de Chapecó, e proíbe que parentes de vereadores sejam nomeados em cargo de comissão na prefeitura de Chapecó. Conforme Fossá, a proposta visa acabar com o chamado nepotismo cruzado, dificultando, assim, a troca de......
    Área habitacional sofre com a falta de infraestrutura pública19/06/18 Chapecó – Milhões de famílias brasileiras não possuem condições habitacionais adequadas. Os problemas são visíveis principalmente em cidades de grande e médio porte, ocasionando......
    Educação: conheça as ações do vereador Cleiton Fossá09/05/18 Chapecó – A educação é um dos direitos que os cidadãos precisam ter assegurado, assim prevê o artigo 6º da Constituição Federal. Entretanto, os brasileiros enfrentam uma luta constante para ter......

    Voltar para NOTÍCIAS