Postado em 28 de Abril às 10h27

Urgente: 45 casos de coronavírus são confirmados em Chapecó

Cleiton Fossá | Vereador        Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais,...

       Nesta terça-feira (28), a prefeitura do município, informa que são 45 casos confirmados da Covid-19. Destes, 29 foram confirmados através de exames laboratoriais, no entanto, 16 foram confirmados de acordo com o vínculo epidemiológico.

       Ou seja, pessoas que moram com familiares infectados e apresentam sintomas, automaticamente são confirmadas como infectadas com a doença, sem realização de exames.

       Dos casos confirmados, dois estão internados em enfermaria, um em UTI, 37 estão em isolamento domiciliar e cinco pacientes estão recuperados.

       Além disso, são 67 casos suspeitos, sendo que dois estão internados em enfermaria e os outros 65 se encontram em isolamento domiciliar.

      O total de casos monitorados é de 1169 pessoas. Já o número de casos descartados é de 154.

       Segundo o boletim epidemiológico, dos casos informados, 79% apresentaram sintomas de Síndrome Gripal, 13% são pacientes com síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e ainda, 9% se refere a pessoas que tenham sido confirmadas através de histórico de viagem.

      Os dados divulgados também mostram que destes pacientes, 27,60% são do sexo masculino e 18, 40% são femininas. Sendo que, a faixa etária mais afetada é de 20 a 29 anos de idade. Outros são de 40 a 59 anos, e a minoria são idosos e crianças.

      No estado de Santa Catarina, o número de pessoas infectadas é de 1.476 e 44 mortes causados pela doença.

      Já a nível de Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em sua última atualização na tarde de segunda-feira (27), o total de casos confirmados equivale a 66.501 pessoas e 4.543 mortes.

      Chapecó de acordo com a prefeitura, desde o anúncio desta segunda-feira (27), está com Transmissão Comunitária.

 

 

Tire dúvidas ou sugira conteúdos através do WhatsApp ou pelas redes sociais: Facebook e Instagram.






Assessoria de Comunicação Vereador Cleiton Fossá

  • Cleiton Fossá | Vereador -

Veja também

Projeto garante inclusão de pessoas com deficiência16/09/15 Chapecó - A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou, nas primeiras sessões realizadas em setembro, projeto de lei 8/15, de autoria do vereador Cleiton Fossá, que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados em praças, parques, escolas e CEIMs públicos. Conforme o projeto, os 'playgrounds'instalados em jardins, parques, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral, deverão conter brinquedos......
CPI do Asfalto é instaurada22/10/13 Chapecó - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará possíveis irregularidades em ordens de serviço dadas pela administração municipal para pavimentação asfáltica foi instaurada oficialmente hoje (22) na Câmara de Vereadores de Chapecó, após o......
Em meio à greve de caminhoneiros, Petrobras reduz preços22/05/18 Chapecó – Nesta segunda-feira, dia 21, caminhoneiros de 19 estados brasileiros entraram em greve. Santa Catarina está entre os estados em que os profissionais apoiaram o movimento. As paralisações ocorreram, principalmente,......

Voltar para NOTÍCIAS